Nova tela Entregas

     No intuito de evoluir as funcionalidades do sistema GPP, o EPROJ/SC está sempre trabalhando para a modernização do sistema.

     Desta vez, foram incluídas novas funcionalidades que não apenas facilitam a usabilidade do sistema, em termos de facilidade de uso de software e aplicação de boas práticas de gestão de projetos, mas também melhoram o desempenho do sistema.

     Estas funcionalidades foram incluídas na tela Entregas que agora permite a elaboração da EAP – Estrutura Analítica de Projeto, cronograma e orçamento na mesma tela.

 


Nova tela Entregas

     Ao planejar um projeto o gestor conta agora com as funcionalidades de duração de atividades e atividades antecessoras. A inserção destas funcionalidades permite ao gestor aplicar as boas práticas de planejamento de tempo do projeto.

   


Melhoria funcionalidades de navegação:

⇒ Agora é possível desfazer e refazer uma ação por meio dos botões 

⇒ Incluir novas linhas de atividades, acima ou abaixo de uma atividade existente, pode ser feita pelos botões 

⇒ Também será possível mover uma atividade de uma linha para outra utilizando os botões 

⇒ Excluir atividades do projeto ficou mais fácil utilizando o botão

⇒ Para manter o foco apenas nas fases do projeto ou no detalhe de tarefas é possível comprimir ou expandir todas as linhas com os botões 

 


Edição de atividades

     Ao clicar no ícone de edição de atividades    é possível incluir informações de gerenciamento da atividade que abrirá no formato de pop up , conforme figura a seguir:

 


Gráfico de Gantt

Outra novidade é o Gráfico de Gantt que auxilia no gerenciamento do cronograma do projeto a partir de uma visualização gráfica das informações do cronograma do projeto:

 

⇒ O sistema permite a aplicação de zoom na visualização do gráfico de Gantt, utilizando os botões 

⇒ Também é possível identificar no gráfico o caminho crítico do projeto 

⇒ Para facilitar a visualização da tabela e do gráfico é possível escolher as opções visualizar apenas a tabela, visualizar tabela e gráfico e visualizar apenas gráfico. Os botões  permitem a escolha de uma dessas alternativas.

 


Gestão do planejamento inicial e planejamento atual

     Para facilitar a gestão das linhas de base do projeto é possível salvar linhas de base a qualquer momento e compará-las: