Partes Interessadas – Equipe

Conceito: Indicar as pessoas que tem função no planejamento e execução do projeto que estão diretamente envolvidas nas entregas. Nesta fase de Iniciação do projeto podem ser indicadas as principais pessoas envolvidas na concepção, mas posteriormente cada pessoa com responsabilidade nas entregas deve ter cadastro no GPP e ser inserida no projeto como equipe. O sistema GPP permite incluir pessoas de fora do governo, basta pedir permissão de acesso.

Regra: Cada projeto deve ter apenas 01 Gestor de projeto Setorial, sendo este o principal responsável pelo projeto. O restante da equipe deve ser cadastrada com outra função no projeto. Obs: 1) Pretendemos aprimorar a ferramenta e inserir novas funções conforme analise da demanda dos órgãos. 2) Cada projeto terá um gestor que não precisa necessariamente ser a pessoa responsável pelo planejamento/projetos no órgão. Pessoas diferentes do mesmo órgão podem assumir a função de gestor do projeto, a depender da característica do mesmo.

Erro comum: 1) Incluir mais de 01 Gerente de projetos Setorial, 2) Não definir um Gerente de projeto Setorial, 3) Não inserir outros membros da equipe, 4)Inserir pessoas que não tem função no projeto.

Deixe uma resposta