Identificação do Projeto – Resumo entrega

Conceito: Elencar as etapas e produtos que serão realizadas durante a execução do projeto, de preferência em ordem cronológica, para que se tenha uma noção lógica do cronograma. Ideal é que as entregas estejam alinhadas com itens descritos nos Requisitos, assim como com as pessoas que compõe a Equipe do projeto. Ideal é iniciar com uma fase de Planejamento detalhado do projeto antes do início da execução.

Importante deixar claro quais ações ou entregas finalizam o projeto, pois todo projeto precisa ter um término. Se o projeto é a implantação de uma ação continuada (Processo), deve se estabelecer um período definido de ACOMPANHAMENTO ou MANUTENÇÃO com o objetivo de avaliar os resultados do projeto, assim como apontar como será feito o o acompanhamento do Processo após o término do Projeto

Erro comum: Citar benefícios das entregas; Citar detalhamento das entregas como quantidades ou frequência (isso são Requisitos do produto); Deixar de considerar etapas de: 1) Contratação (TR + Licitação), 2) Obra/reforma, 3) Instalação e teste de equipamentos técnicos/eletrônicos, 4) Criação e produção de material didático para capacitações/eventos, 5) Manutenção/Acompanhamento por período específico, etc…

Deixe uma resposta